segunda-feira, 7 de julho de 2008

Oração para os domingos

SERVIÇO DE ANIMAÇAO VOCACIONAL – DIOCESE DE PONTA GROSSA

“Família de Deus: Todos somos chamados à vida e à missão”
“Sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (Ef 2,19)

Oração para os domingos do mês de Agosto
(Pode substituir as Preces Comunitárias)

Dir.: Deus e Pai, que em Jesus Cristo quis se dar a conhecer em plenitude e promover a salvação da humanidade, pedimos agora pelos continuadores de Vosso Filho:

Todos: Que tenhamos sacerdotes para que possamos viver a presença de Deus, o Amor, a Paz e a salvação.

Dir.: Lembramos, também, ó Pai, de todos os que se dedicam a consagrar suas vidas ao serviço do Evangelho como suas testemunhas:

Todos: Pedimos-te, ó Pai, por Jesus Cristo, mais operários para a Vossa messe, e também homens e mulheres consagrados ao serviço do Reino de Deus na vida Religiosa.

Dir.: Ao dar a vida a cada ser humano, Deus Pai o convoca para uma missão de Amor, e de doação pessoal e de serviço ao seu reino e ao próximo:

Todos: Ajudai-nos a ser família em nossa casa e na comunidade paroquial, nos fazendo discípulos missionários em todos os lugares e vivendo com responsabilidade nossa vocação de batizados, auxiliando materialmente as vocações de especial consagração. Interceda por nós a Mãe da Divina Graça. Amém!

Dir.: Neste Ano lembramos os 25 anos do primeiro Ano Vocacional do Brasil em 1983, de lá para cá quanto nós crescemos na Igreja em nossa consciência vocacional. Por isso queremos rezar a oração vocacional que foi feita para aquele Ano Vocacional:

Todos:

Senhor da Messe e Pastor do rebanho/ faze ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: “Vem e Segue-me”./ Derrama sobre nós o teu Espírito, /que ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz./

Senhor, que a messe não se perca por falta de operários, /desperta nossas comunidades para a missão,/ ensina nossa vida a ser serviço,/ fortalece os que querem dedicar-se ao Reino na vida consagrada e religiosa./

Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores./ Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos, religiosos e ministros./ Dá perseverança a nossos seminaristas. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja./

Senhor da Messe e pastor do rebanho chama-nos para o serviço de teu povo./Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder o Sim. Amém.

Nenhum comentário: