quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Palavra da Salvação (Fábio Sejanoski)

Palavra da Salvação
“Santo Livro... Santo livro... louvado seja Deus por teus autores, louvado seja Deus por teus leitores... quem te lê com amor e fé certamente viverá melhor... saberá caminhar, saberá!”
Palavras, frases, textos, revistas, jornais, livros... nossa vida é rodeada por palavras... e cada dia temos ao nosso alcance milhares delas capazes de nos instruir, nos contar algo, nos informar de situações, nos fazer ficar bem e às vezes até mesmo nos fazer ficar mal. Graças às palavras nos comunicamos, nos relacionamos. Sendo assim, concluímos que as palavras possuem um grande significado em nossas vidas.
Mas mesmo diante de tantas coisas interessantes que essas palavras são capazes, elas não são completas... falta algo! Há uma coisa que essas palavras não fazem: revelar uma Pessoa. Há uma Palavra que é capaz de ir mais além, de fazer acontecer algo a mais! Trata-se da PALAVRA DE DEUS. Sim, porque a Palavra de Deus não é um livro de histórias ou um livro de receitas, mas é um livro que nos Revela Deus na Pessoa de Jesus Cristo. É uma Palavra eficaz que cumpre o que significa, que faz acontecer o que anuncia, que cria, que transforma, que nos leva ao Encontro Real com Cristo.
O mês de Setembro trás este convite: valorizarmos mais a Palavra de Deus em nossas vidas, e como fala a canção do Padre Zezinho escrita no começo deste texto, aquele que tomar contato com esta Palavra com amor e fé certamente terá uma vida melhor e saberá trilhar o caminho da verdadeira felicidade.
A Palavra de Deus é convite para cada um de nós vivermos a nossa vocação, pois Ela nos chama para trilharmos o caminho da santidade, para semear a boa semente, para encontrarmos o grande tesouro, que é Cristo, e sobretudo para amarmos uns aos outros como o próprio Cristo nos amou.
Portanto “que a Palavra de Deus tome conta de nós, mude o nosso coração, seja pra nós um caminho de luz. Que a Palavra de Deus seja o nosso ideal, toque a nossa razão, faça de nós irmãos de Jesus. Feliz é quem ouve a Palavra e mais feliz quem a faz! Filho de Deus ele então será! Feliz é quem leva a Palavra e anuncia Jesus, com Jesus Cristo ele um dia reinará”.]
(Texto elaborado por: Fábio Sejanoski sejanoski@yahoo.com.br)

Nenhum comentário: