quarta-feira, 7 de maio de 2008

Fé Iluminada (Fábio Sejanoski)

Cuida de nós, mãezinha!
“Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida...”
Com certeza o coração de muitas pessoas está cheio de alegria neste mês, pois lembramos de modo muito especial de uma pessoa muito querida, Nossa Senhora, mãe de Deus e nossa. E não há como ser diferente pois, qual é o filho que fica indiferente depois de sentir o grande amor que sua mãe tem por ele? Qual filho não quer estar perto da sua mãe, provar do seu colo, sentir-se protegido, quando esta lhe demonstra todo seu amor? Pois Maria fez e faz isso a cada dia por cada um de nós. A mãe de Deus é nossa mãe também e, junto a seu Filho Jesus Cristo, olha por nós, está junto a nós, carrega o nosso suor, os nossos sorrisos, as nossas lutas e o nosso caminhar, ela cuida de nós, ensina-nos a, de passo em passo doar a nossa vida...
Mas esse mês não é apenas dedicado à Santa que está intercedendo por nós junto a Jesus, mas é também o mês de tantas santas que caminham por esta terra, as nossas mães... mães que como Maria sabem ouvir, ajudar, aceitar a vontade de Deus, estar presente em todos os momentos, cuidar da vida, dar a vida... “Mãe, me dê a mão, cuida do meu coração... da minha vida...”
São exemplos de pessoas que respondem e vivem o seu chamado em cada dia... são pessoas que inspiram a cada um de nós a olharmos pra Deus e dizer com toda força, com toda alma e com todo o coração: “Eis-me aqui Senhor, cumpra-se teu plano de amor”. E para que tenhamos pessoas cada dia mais cheias de coragem pra responder ao chamado de Deus, vamos rezar:
“Ó Maria Rainha dos Apóstolos, ajudai-nos a cultivar e formar grande número de vocações para a messe. Amparai os vocacionados e as vocacionadas, cristãos leigos e leigas, consagrados e consagradas, ministros ordenados. A missão de vosso Filho deve continuar. O evangelho deve ser anunciado e acolhido por todos. Que os jovens sintam-se atraídos e animados pelo espírito missionário. Despertai corações generosos, capazes de se consagrarem inteiramente ao serviço de Deus e dos irmãos, mediante o apostolado do testemunho, da palavra, da oração, dos meios de comunicação. Ouvi a nossa prece, ó Mãe, Mestra e Rainha, e rogai a Deus por nós, amém”.
Que saibamos cultivar em nós os tantos valores vividos por Maria como a entrega, a coragem, a abertura ao projeto de Deus, o serviço, a confiança, o cuidado, a presença, o silêncio e a alegria... que saibamos cultivar em nós valores que nos levem a viver bem e a cada dia a nossa vocação.
(Seminarista Fábio Sejanoski)

Nenhum comentário: