quarta-feira, 8 de outubro de 2008

História

O peixinho a procura do oceano.

Você me perdoa- disse um peixinho para outro,- você é mais velho que eu e, certamente, poderia me ajudar. Respoda-me: Onde é que eu posso encontrar essa coisa que chamam de oceano! Eu já procurei por muitos lugares mas não deu em nada. Não consegui encontar.
O oceano meu filho- respondeu o peixe mais velho- é exatamante onde você está agora mesmo.Isto aqui! Mas isso daqui é apenas água e nada mais... o que eu estou procurando é o oceano- replicou o peixinho, totalmente decepcionado, enquanto se retirava afim de procurar o oceano em outro lugar.

Meu caro! As vezes procuramos Deus num monte de lugar e nem nos damos conta de que n'Ele nós estamos e vivemos. As vezes procuramos Deus lá nas nuvens mas Ele está bem perto de nós: na natureza, no amiguinho de escola, na família, nos acontecimentos cotidianos e nos desejos mais íntimos do nosso coração.No seu trabalho pastoral, na sua vida de trabalho, na sua vida...Deus está presente. Perceba os grandes ou pequenos sinais que nós na maioria das vezes queremos entender e não conseguimos. Para isso só tem uma explicação: DEUS.

Como coordenador e coroinha, eu encontro sentido naquilo que chamam de “oceano”! Ou ainda não o encontrei o oceano!

Nenhum comentário: