quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Servir e Rezar (Sem. Ricardo Barbieri)

Servir e Rezar: eis a missão de cada cristão!!!
Muito bem!! Estamos entrando no mês de outubro, mês que a Igreja dedica as missões e ao Rosário da Virgem Maria. Sabemos também que em nossa Diocese, está acontecendo as Santas Missões Populares, com o retiro e o convite de sermos missionário de Jesus Cristo em nossa comunidade. A cada dia somos chamados a dar uma resposta em nossa vida. Seja o simples fato de levantar de manhã, arrumar a cama, tomar café e me dirigir para a escola, já estou fazendo uma escolha para minha vida. Porque posso fazer a escolha de ficar dormindo,assim perco a aula, recebo bronca da minha família e ainda por cima ir mal na escola.
Então vocês viram como o simples fato de escolher levantar de manhã, já transforma o meu dia-a-dia!!!
Agora eu faço esta pergunta para cada um de vocês.
Coroinha, como está sendo sua resposta para o chamado de Jesus Cristo para “Servir e Rezar”, em seu grupo e na sua família?
Gostaria muito de saber!! Por isso vou deixar para todos o meu e-mail aqui: (ricardo_barbierii@hotmail.com), e peço aos coordenadores que enviem esses relatos, para podermos ver os frutos desta caminhada junto com Jesus Cristo. Nossa caminhada é longa, mas com Cristo chegaremos lá!!

Uma dica para este mês de outubro. Reunir-se com seu grupo de coroinhas e fazer uma caminhada rezando o terço pelas Graças que a Virgem Maria derramou sobre cada membro do seu grupo e no final, fazer um pique-nique como sinal de partilha e agradecimento pela amizade de cada um.

Ricardo Barbieri é seminarista do 1º ano de filosofia do Seminário Diocesano São José

Nenhum comentário: