terça-feira, 7 de outubro de 2008

Fruto da nossa oração! (Sem. Marcelo F. Ribas)

Olá! Sou o Marcelo, seminarista do 3º ano de filosofia, natural de Carambeí, Paróquia Imaculada Conceição. Quero partilhar com vocês um pouco de minha história vocacional. Até meus 16 anos, fui um adolescente que não participava da Igreja. Porém, no ano de 2003 passei a participar das missas de dia de semana na matriz, assim que chegava do colégio, e justamente no final de uma dessas missas, o Pe. Zé Lauro chamou-me para conversar com o Pe. Evandro, o reitor do Seminário Propedêutico, em Carambeí. O Pe. Evandro, por sua vez, convidou-me para participar do Grupo de Orientação Vocacional (GOV), um encontro de adolescentes e jovens para descobrir a vocação. O GOV acontece ainda lá no Seminário e, por estar freqüentando aquele ambiente, senti-me fortemente atraído a viver esse ideal. Fiz estágios para entrar no Seminário Menor, em Irati, mas não fui aprovado, e isso me doeu muito, de modo que deixei de lado o interesse pela vocação. Contudo, depois que terminei o ensino médio, em 2004, fui fortemente abalado pelas dúvidas sobre o rumo de minha vida e, mesmo perdido, eu me arrisquei a fazer a semana de convivência no Propedêutico. No primeiro dia dessa semana, conversei com o padre que eu só iria ficar aqueles dias para fazer um retiro, e que não iria entrar no seminário. Bem, essa semana não mais terminou em minha vida! Que a Mãe de Deus os abençoe pelo maravilhoso trabalho de rezar por nós, vocacionados!
(Seminarista Marcelo Ferreira Ribas é do 3º de Filosofia do Seminário São José da Diocese de Ponta Grossa-PR)

Nenhum comentário: