terça-feira, 2 de junho de 2009

Fruto de nossa oração

Olá querida amiga zeladora de capelinha.
É com muita alegria que neste mês venho contar para você, neste jornalzinho, um pouco da minha história vocacional. Eu me chamo João Paulo da Silva, sou seminarista diocesano e estou cursando o primeiro ano de Teologia.
Deus, no seu infinito amor, me olhou e me chamou para conhecer melhor a Ele quando eu tinha ainda sete anos. E me chamou através de uma catequista: minha vizinha Matilde. A minha família não tinha muito o costume de ir à Igreja. Lembro-me que, certo dia, essa catequista pediu permissão à minha avó para me levar à Igreja junto com ela. Minha avó deixou e, a partir de então, todo sábado eu acompanhava a Matilde. Enquanto ela dava catequese eu ficava ali, esperando, na sala e quando terminava o encontro, íamos todos à missa das crianças. Na missa, ela fazia questão que eu acompanhasse as leituras do folheto, e também me incentivava a cantar. Depois de algum tempo, minha família se mudou de perto da Matilde, e eu já não ia mais à Igreja. Contudo, não demorou muito para que eu sentisse saudade da Igreja. Foi quando resolvi voltar, agora sozinho, não mais incentivado pela Matilde.
Foi então que eu me engajei pra valer! Terminei a catequese, tornei-me catequista e passei a fazer parte da equipe de música, do grupo de jovens etc. E assim, sentia que meu coração desejava se entregar cada vez mais a Deus. Então decidi fazer uma experiência no seminário para ver se o sacerdócio era minha vocação. Ingressei na Congregação dos Frades Menores Missionários no ano de 2001. Depois de três anos nesta congregação, percebi que não estava conseguindo corresponder ao carisma da congregação, e deixei o convento. Foi então que no ano de 2005, convidado e motivado pelo padre José Lauro, ingressei no Seminário Diocesano Mãe da Divina Graça, em Carambeí. Hoje, após oito anos, percebo que toda a minha história vocacional foi conduzida por Deus, que sempre soube contar com o apoio de pessoas próximas a mim. Deus chama. E chama através de pessoas que tem uma amizade profunda com Ele, a ponto de transmitir essa presença aos outros. A catequista Matilde foi este canal que Deus usou para me chamar a ser Cristão. Obrigado Senhor! Obrigado Matilde!
Querida zeladora de capelinha; Deus quer usar você também para chamar muitas outras pessoas para a Igreja. Será que você vai ter coragem de se colocar como instrumento nas mãos D’Ele?
Um grande abraço a todas.

Sem. João Paulo da Silva
E-mail: joaopauloxxi@hotmail.com

Nenhum comentário: