terça-feira, 2 de outubro de 2007

"Ide também vós..." (Fábio Sejanoski)

“Ide também vós...”
Eis o convite que Cristo nos faz neste mês: “Ide também vós para a minha vinha” (Mt 20, 4). O que significa isso? Significa que estamos no mês de Outubro, o mês dedicado às Missões. Significa que a cada dia necessitamos renovar este nosso compromisso de evangelização. Significa que não podemos mais ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem pos si só! Precisamos colocar a mão na massa e fazer a nossa parte para a vivência plena do Reino de Deus entre nós.

“Ide também vós para a minha vinha”. Onde fica essa vinha? Cristo nos convida para irmos onde? A vinha do Senhor fica exatamente aí onde eu e você estamos agora. Exatamente aí é o lugar de evangelizarmos, ou seja, começando pelo nosso coração, depois em nossa casa, passando pelo ambiente em que vivemos, nosso trabalho e enfim, tocando cada um que encontramos e que faz parte da nossa vida.

“Ide também vós para a minha vinha”. Como concretizar esta proposta? Vamos olhar para alguns dos Santos que comemoramos neste mês, como Santa Teresinha do Menino Jesus; São Francisco de Assis; S. Lucas; N. S. Aparecida, tão amada e venerada por nós. Eles nos mostraram que com coragem e disposição é possível levar a mensagem do Evangelho não somente com palavras, mas com nosso próprio exemplo de vida.

“Ide também vós para a minha vinha”. Este é o convite pra você responder e viver a sua vocação! Nunca é tarde para você aceitar essa proposta... Lembre-se que vocação acertada é sinal de um futuro feliz! A decisão é tua!

E este mês também é o mês do Rosário! Vamos então tomar o nosso terço nas mãos, rezar por todos os missionários religiosos e leigos, por cada um de nós na nossa missão do dia-a-dia, pelas crianças – que celebramos seu dia também neste mês – para que cresçam em sabedoria e graça, amparadas pelos Santos Anjos da Guarda.

“Venham trabalhar na minha vinha, dilatar meu Reino entre as nações. Convidar meu povo ao banquete. Quero habitar nos corações. Unidos pela força da oração e ungidos pelo Espírito da Missão vamos juntos construir uma Igreja em Ação”. Que as palavras deste canto façam eco na nossa vida.
(Texto elaborado por Fábio Sejanoski sejanoski@yahoo.com.br)

Nenhum comentário: