terça-feira, 2 de outubro de 2007

Testemunho Vocacional (Athanagildo Vaz Neto)

Na simplicidade...

Chamo-me Athanagildo Vaz Neto, tenho 24 anos e sou natural de Ponta Grossa, atualmente minha família mora em Irati. Sou filho único e perdi meu pai cedo, aos 7 anos de idade. Minha mãe chama-se Maria Fornalevicz Vaz. É uma pessoa muito importante na minha vida, afinal de contas foi ela quem primeiro me educou na fé, quantas foram às vezes que ela ao lado da minha cama rezava comigo e por mim...Fui coroinha na Capela N. Sra. das Dores, paróquia de N. Sra. de Guadalupe. Foi sendo coroinha que a Vocação chegou a minha vida. A proximidade com o padre era grande e eu podia ver o quanto ele era feliz. Era o Pe Glauco. Hoje estou no seminário São João Maria Vianney, em Ponta Grossa e é meu 7° ano de seminário, 2° de Teologia. Posso dizer com muita sinceridade que eu sou feliz nesse caminho. O Chamado de Deus acontece no dia-a-dia, na simplicidade do cotidiano. É nesses momentos simples que a felicidade se torna realidade. E as orações são muito importantes, por isso jamais deixem de rezar pelas vocações.

Nenhum comentário: