terça-feira, 28 de abril de 2009

Diante do Sofrimento, Reação. (Emerson Trisote)

Necessito nesse momento de um tempo longo de reflexão, paz, silêncio e muito empenho para poder enfrentar as dificuldades que a mim se apresentam nesse instante. É assim que em determinados dias nós nos encontramos e diante dessa realidade precisamos dar uma reviravolta no nosso agir, temos que nos decidir por fazer algo novo, diferente, e a partir dos problemas reagir. Como reagimos diante de tudo que se apresenta a nós?
Através da fé em Cristo, do amor e silencio de Maria Santíssima e confiantes de que a graça de Deus age em nosso ser. Tomar um novo rumo e continuar a caminhar. E nesse contexto, paremos para uma reflexão e lembremos do que o evangelho de Mateus nos ensina, somos chamados a ser sal na terra e luz no mundo. Temos que dar sabor na vida das pessoas, tudo na medida certa e luz para iluminar os passos daqueles que estão meio perdidos, desiludidos e sem esperar nada de sua vida. Mas, isso só ocorre quando eu reconheço em mim os sentimentos que estão presentes e consigo ficar bem comigo mesmo. Portanto, pensemos em nós, e a partir de nosso viver, possamos reagir perante os obstáculos que a própria vida nos oferece.
E, é assim que queremos dar passos nesse mês, dedicado a Maria. Saibamos ser como Ela que, mesmo na dor, guardava tudo em seu coração e fazia com alegria a vontade de Deus. Ao rezar peçamos: “Rogamos a Deus força, coragem e animo para continuarmos o caminho, mesmo nos momentos Tristes que estejamos passando. Agradecemos ao Senhor pelas graças recebidas até o momento presente. E pela intercessão de Maria, ajudai-nos a fazer sempre a vontade do Pai”. Amém
Sem. Emerson Trisote
E-mail: trisote@bol.com.br

Nenhum comentário: