terça-feira, 28 de abril de 2009

Fruto de nossa Oração

Saudações a todas as zeladoras de capelinha de nossa Diocese: que Deus as ilumine sempre! Quem comunica estas palavras é Luis Valério Prandel, seminarista do Seminário Diocesano de Filosofia São José. Quero relatar um pouco da minha história vocacional...
Nasci em Ponta Grossa no dia 20 de maio de 1983 e fui criado também aqui. Meus pais chamam-se Silvana Rodrigues e Luis Carlos. Tenho dois irmãos, Juliana Aparecida e Silvio Mauricio.
Iniciei minha caminhada com Jesus na capela Nossa Senhora das Dores (vila Santa Terezinha) da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, onde fui batizado. Também recebi o sacramento da Primeira Eucaristia e me tornei coroinha. Mais tarde entrei na equipe de liturgia e depois tive a vontade de ser catequista. Foi a partir daí que senti que Jesus tinha algo muito bom preparado para mim. Assim, o tempo passou, mas “para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus” (Ecle 3,1).
Continuei meus estudos, me formei em um curso superior e iniciei o mestrado. Foi neste período, com 23 anos, senti um Chamado muito mais intenso, que era o de servir a Deus através da vocação sacerdotal. No ano de 2006 conversei com o Pe. Glauco que me incentivou a fazer estágio vocacional. No ano seguinte, ingressei no seminário Propedêutico e este é meu segundo ano no seminário de Filosofia.
Sinto que nestes três anos de seminário foram momentos de intimidade profunda com Jesus mediante orações, convivência comunitária, pastorais e desta maneira pude responder verdadeiramente o Chamado de Cristo.
Sem. Luis Valério Prandel
E-mail:
luisprandel@hotmail.com

Nenhum comentário: