terça-feira, 28 de abril de 2009

Mês de Maio é Mês da Mãe

Este é um mês especial: “Mês das Mães”. As Mães que Deus escolheu para nos gerar, criar, educar, proteger e amar. Não foi por mero acaso, que este é o Mês de MARIA, a Mãe de Jesus. Maria, através de seu semblante deixa transparecer a divindade de seu Filho muito amado, Jesus. Ela é a Mãe do Puro Amor. Maria é promessa e esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor. É o veículo direto que nos comunica com Seu Filho. É nossa intercessora. A ela, confiamos nossas fraquezas, nossos sofrimentos, nossas limitações. Maria é nosso socorro. O colo de Maria é maternal, nele, encontramos abrigo e consolo. Ela nos conforta e nos acalenta. A presença da Virgem Maria em nossas vidas é real, pois, Maria nos guia a cada momento, sendo Mãe cuidadosa e amorosa para com seus filhos.
Devemos ser fiéis à Mãe de Deus, oferecendo nossas orações, aflições, angústias e tendo-A em lugar especial e respeitoso em nossas vidas. Ela, não se esquece de nós. Sejamos mães comprometidas com nossos filhos, até as últimas conseqüências. Isso alegrará o Coração de Maria. Maria é Mãe Celeste das Mães e com Maria firmamos nosso elo de união com Jesus Cristo, Seu Filho. O profundo mistério de ser Mãe de Deus a coloca numa posição privilegiada na história da salvação, elevando-a acima de todas as criaturas. Porém, não podemos esquecer que sua vida foi de ser humano normal semelhante à nossa, com as devidas diferenças da época.
Estamos acostumados a vê-la nos altares, merecidamente, envolta em vestes douradas, mãos postas, glorificada. Mas, nos esforcemos para também vê-La de avental, cozinhando e lavando como as nossas mães. Ser Zeladora de Capelinha é manter uma relação de “igualdade” com Nossa Senhora e, ao mesmo tempo, de grandezas diferentes.
O Sim de Maria é o Sim do verdadeiro e Santo Amor. Queremos pedir um pouco da Sua coragem, para darmos o “sim” necessário à realização do Plano de Deus em nós. O Sim da Virgem Maria a coloca em plena disponibilidade ao Criador, isto, sem pensar nas conseqüências, fazendo a Sua entrega total, mostrando o Seu Amor incondicional a Deus. Maria foi o maior exemplo de fé, de certeza e de fidelidade ao Pai. Maria renuncia sua própria vida de jovem comum e assume o principal papel na História Universal, o de Mãe de Deus. Maria proporcionou o encontro dos filhos com o Pai. Ser Zeladora de Capelinha é levar Cristo, através de Maria, a todos os Filhos de Deus. Ser Zeladora é ser Mãe. Muito obrigado pelo seu testemunho de Mãe e Zeladora.
Fraternalmente, Seminarista Martinho Luis Hartmann.

Nenhum comentário: