sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Oração Inicial para Encontro com Coroinhas




Todos: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo
              Amém.

Com: Sejam todos bem-vindos ao nosso encontro. Estamos felizes pela sua presença. Vamos juntos fazer a oração de oferecimento do nosso dia e do nosso encontro.

Todos: Senhor, eu vos ofereço o meu dia e este nosso encontro. Que todas as minhas ações correspondam à vossa vontade. Que eu faça tudo para a sua glória e a paz das pessoas. Que a vossa graça, benção, luz e presença, permaneçam sempre comigo e com todos aqueles que eu amo. Amém

Com: Rezemos a Oração de São Tarcísio, nosso padroeiro, pedindo as graças e luzes em nossa vida e missão.

Coord: São Tarcísio, nosso padroeiro!
Todos: Ajudai-nos a consagrar nossa vida a Deus.
Coord: Ensinai-nos a servir a Cristo e ao próximo
Todos: Com firmeza, alegria, fé e dedicação.
Coord: Pede por nós, ó São Tarcísio!
Todos: Concede-nos saúde, vontade de viver e
coragem de perseverar.
Coord. Dá-nos disposição de viver como amigos e irmãos.
Todos: São Tarcísio, coroinha-mártir, desperta em nós um gran- de amor a Cristo na Eucaristia.
Coord: Fortalece nossa união
Todos: E inspira nossos serviços à comunidade
Amém

(Sentados, podem rezar o Salmo correspondente à liturgia do final de semana. Pode-se usar os folhetos da Missa ou Culto para isso. Depois de rezar o Salmo faz-se um momento de silêncio...)

Coord: Neste momento nós queremos colocar nossas intenções. Vamos lembrar das pessoas que precisam das nossas orações. Vamos também rezar pelas nossas necessidades, de nossas famílias e de nossa comunidade. Podemos colocar nossas intenções em voz alta. (espera que todos falem e depois segue...)
Nestas intenções rezemos juntos:

Todos: Pai-Nosso // Ave-Maria // Santo Anjo

Com: Rezemos juntos a Oração do Coroinha e Acólito.

Todos: Senhor Jesus Cristo, que me chamastes ao ministério de (coroinha / acólito), dá-me coragem para atender o seu chamado. Abençoa meu serviço dentro da comunidade quero exercê-lo com respeito e alegria, testemunhando a todos o teu amor. Abençoa também minha família, meus amigos e minha vocação. Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, preserva-me de todas as distrações nesta oferta a teu filho sobre o altar. Santo Anjo da Guarda, protege-me. São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e acólitos, rogai por nós. Amém.

Coord: E que as luzes do Espírito Santo estejam sempre conosco. Por isso rezemos:

Todos: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
OREMOS:  Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo Senhor Nosso. Amém!

Coord: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo
Todos: Como era no princípio, agora e sempre
Amém

Nenhum comentário: