terça-feira, 27 de novembro de 2012

Movimento das Capelinhas Dezembro 2012


DEZEMBRO DE 2012

Queridos amigos do Movimento das Capelinhas!

Chegamos ao final deste ano, um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
Que as bênçãos de Deus sejam constantes em sua vida, e sob o olhar e a proteção de Maria, Mãe da Divina Graça a paz e o amor reinem em seus corações e em seus lares.
Agradecemos pela amizade e pela companhia neste ano de 2012.
Feliz e Santo Natal!
São os votos da Pastoral Vocacional Diocesana

“NATAL DE JESUS, NATAL DE MARIA E O NOSSO NATAL”
O nascimento de Jesus na "Manjedoura" de Belém é a realização mais sublime do amor que Deus nos tem, como nos lembra o próprio Salvador: "Deus tanto amou o mundo que nos deu o seu próprio Filho" (Jo 3,16). E São João reafirma: "Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele" (1 Jo 4,9).
É a proclamação da Nova Aliança de Deus com o seu povo, como Jesus nos lembra: "Não quiseste sacrifícios nem oblações, mas me preparaste um corpo" (Hb 10,5). E São Paulo sublinha: ''Quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou o seu próprio Filho, nascido de uma mulher" (Gl 4,4).
No Natal de Cristo "surge para toda a humanidade a esperança da verdadeira vida e felicidade porque a chave, o centro e o fim de toda a história humana se encontra no seu Senhor e Mestre" (GS 10) que agora faz parte da nossa história.
Nos desígnios de Deus o Natal de Jesus tem, para Maria, uma significação única. "A bem-aventurada Virgem, predestinada, desde toda a eternidade, junto com a encarnação do Verbo divino, para ser Mãe de Deus, foi na terra, por disposição da divina Providência, a Mãe do Redentor divino, mais que ninguém sua companheira generosa e a humilde escrava do Senhor" (LG 61).
Toda mãe, no nascimento de um filho, sente uma grande alegria por haver nascido um homem no mundo (Jo 16,21). Maria, no entanto, sabia que aquela criança deitada nas palhas da manjedoura, seu filho, era o "Filho do Altíssimo" (Lc 1,32).
No seu íntimo se misturavam, como num só sentimento, o amor de mãe e a adoração da humilde serva. Santo Agostinho comenta: “Jesus veio por meio de uma mulher que foi sua mãe, Ele que é Deus e Senhor do céu e da terra”.
No Natal se demonstra a excepcional grandeza de Maria, pois só Ela pode dizer a Jesus o que o Pai lhe diz desde toda a eternidade: "Tu és meu filho" (Hb 1,5).
Mas, em seu olhar de fé, Maria via mais longe. Sabia que esse filho fora enviado por Deus para "salvar o povo de seus pecados" (Mt 1,21); que deveria ser o "primogênito entre muitos irmãos" (Rm 8,29 Cf. Cl 1,15; Apo 1.5).
Por isso, ao abraçá-lo e beijá-lo, sente-se mãe solícita que deverá acompanhar carinhosamente "todos os irmãos de seu Filho que ainda peregrinam rodeados de perigos e dificuldades, até que sejam conduzidos à feliz Pátria" (LG 62).
Por isso, o Natal de Cristo e de Maria é também o nosso Natal, a comemoração de nosso nascimento em Cristo e por Cristo. E no nosso Natal, como no de Cristo, é indispensável à presença de Maria.
Feliz e Santo Natal e salve Maria!
Alexandre Spena Regueira


Novo Milênio
POR QUE TE AMO MARIA!!!
(Pe. Zezinho, scj)
Porque foste escolhida por Deus Porque soubeste responder ao seu chamado Porque permaneceste fiel ao Deus que te chamou Porque todos os dias aprofundaste o teu chamado Porque refletiu sobre o teu chamado Porque não deste um sim ingênuo a Deus Porque soubeste ser mulher em todos os momentos Eu te louvo, Maria Porque foste em teu filho mulher libertadora Porque permaneceste garantias da grandeza da mulher Porque permaneces o ponto mais alto da feminilidade Porque simbolizas na Igreja o eterno feminino Porque permaneceste cheia de graça Eu te louvo, Maria Porque ouviste e praticaste a palavra do teu Deus Porque buscava entender o que se passava contigo Porque amaste o teu povo de Israel Porque antes de levar Deus no ventre já o tinhas no coração.
Porque sabias orar e perseverar na oração Eu te louvo, Maria Porque amaste José em todas as circunstâncias Porque em teu ventre de virgem a palavra se fez vida Porque soubeste ser mãe na pobreza e na dificuldade Porque soubeste aprender com o filho que nascia Porque soubeste aprender com o filho que crescia Porque soubeste educar o filho no diálogo sereno e franco Eu te louvo, Maria Porque sabias pedir ao filho em favor dos outros Porque soubeste incentivar o filho a se manifestar ao povo Porque entendeste a missão profética do teu filho Porque foste a primeira cristã da história Eu te louvo, Maria Porque assumiste as dores e os riscos do teu filho Porque estavas junto e perto do teu filho Porque assumiste o evangelho do teu filho Porque sentiu o evangelho se desencarnaria Porque soubeste ser um dos pontos altos da criação Eu te louvo, Maria Porque soubeste ser mãe para os discípulos do teu filho Porque te tornaste modelo de mulher e de Igreja Porque te proclamaste e agiste como servidora do Senhor Porque soubeste ser o primeiro grande fruto da Igreja Porque assumiste o papel de mãe da vida nova Eu te louvo, Maria Porque és a verdadeira mãe de Deus e mãe dos cristãos Porque demonstra predileção pelos pequenos oprimidos Porque assumes as cores e feições dos mais desprotegidos Porque és a pessoa humana que esteve mais perto de Deus Eu te louvo, Maria.

Porque foste preservada da corrupção do pecado Porque és membro super eminente da Igreja Porque soubeste assumir a palavra de forma consciente Porque soubeste formar com José e Jesus uma família feliz Porque assumiste as consequências da tua maternidade Porque não ocupaste nunca o lugar que é do teu filho E porque permaneces apontando sempre para ele Eu te louvo, Maria.
Porque é modelo completo de fidelidade a Jesus Cristo Porque com Jesus foste e continuas fazedora da história Porque soubeste profetizar mesmo no silêncio Porque sabes orar mais do que todos nós juntos Porque sabes interceder melhor que todos nós ao teu Jesus Porque muitíssimos povos e religiões te veneram e porque a Igreja permanece testemunha fiel de Jesus Cristo Eu te louvo, Maria E nunca vou pedir desculpas por te louvar eu sei que não és Deusa mas entre os seres humanos depois de Jesus o verbo de Deus encarnado eu duvido que alguém tenha sido mais santa bendita por tua caridade por tua santidade por tua humildade bendita primeira cristã que me apontas o tempo todo o teu Jesus mãe dele mãe minha e por isso eu te chamo Senhora e Rainha Amém.

MOVIMENTO DAS CAPELINHAS E 2013

ATENÇÃO ZELADORES (AS) DE CAPELINHAS!!
INFORMAMOS QUE DECORRENTE AS FÉRIAS, OS SUBSÍDIOS E O JORNALZINHO ZELADORES ZELANDO NÃO SERÃO ENVIADOS PARA O MÊS DE JANEIRO. RETORNAMOS COM NOSSAS ATIVIDADES NO MÊS DE FEVEREIRO DE 2013. BOAS FESTAS

PASTORAL VOCACIONAL DIOCESANA Pe. Fábio, Alexandre, Antonio, Rafael e Olavo



Nenhum comentário: