quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Cartas dos Zeladores

Queremos fazer o Jornalzinho “Zeladores Zelando” sempre mais com a sua participação, e já vamos publicar duas cartas que recebemos com dois testemunhos muito bonitos:

Anunciar com Maria
Anunciar é o grande desafio; é levar a boa nova do Evangelho a toda criatura. Não basta ter coragem! Sem oração nada conseguimos. Rezar o Santo Rosário é a âncora que sustenta nossa jornada. Coloquemos os dons que o Espírito Santo nos dá a serviço de todos. Somos operários, mensageiros levando a Palavra de Deus aos irmãos, orientando, partilhando nossos dons que nos levam a criar na família um ambiente favorável e propício desabrochar e desenvolver das vocações. Família, berço de vocações, sejam elas bem estruturadas onde se vive o amor fraterno cujo alicerce é a oração. A terra fértil está preparada para receber a semente, mas, não basta semear! É preciso alimentá-las, regá-las com a água do amor e oração para que elas não se percam e não morram. A semente caindo em terra fértil germinará e produzirá muitas e santas vocações, em especial as vocações consagradas. Devemos apoiar material e espiritualmente o presbítero na realização de sua vocação. Seguir os passos de Maria, perseverante na fé e na oração, pois ela nos ensina a amar e servir. Sobe as montanhas, vai à casa de Isabel, leva em seu seio o Evangelho vivo, Jesus Cristo. O(a) Zelador(a) vai ao encontro das famílias, leva a capelinha com a imagem da Virgem, quem acolhe Maria, acolhe Jesus. Devemos criar nas famílias um ambiente favorável e propício onde a semente germinará e produzirá muitas e santas vocações. Dizia o apóstolo Paulo, nós somos aquilo que fazemos e não o que dizemos. Zelador(a), siga a Estrela que brilha e conduz: Maria!
(Texto escrito por Oracília Delgabo – de Ponta Grossa).

Você quer ter paz? Reze o terço todos os dias
Minha vida mudou. Hoje tenho paz! Antes, minha vida era um sofrimento de perturbações e confusão. Depois que recebi a capelinha em casa comecei a rezar o terço todos os dias, minha vida mudou. Hoje tenho paz! No mundo de hoje, quanta gente acaba perdendo a esperança só porque não reza! A você que agora lê estas linhas e talvez esteja passando por dificuldades, aflições, ou momentos de perturbação, venho fazer um convite: Reze o terço e você encontrará a paz. Então você poderá comprovar como é verdadeira a promessa de Jesus Cristo: “Tudo quanto pedirdes orando, crede que o recebereis e o obtereis” (Mc 11, 24).
(Texto escrito por Misael Domingos – de Imbaú)

Nenhum comentário: