quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Esperança e paz (Adriano Freitas)

Na oração do Rosário encontramos a verdadeira solução para os problemas modernos, sejam eles particulares ou públicos. Com esta oração tão simples e acessível a todos surge uma esperança que nos impulsiona sempre mais a viver o Evangelho que meditamos ao rezar.
Da mesma forma, porque consiste na contemplação do rosto de Cristo, a oração do terço é orientada para a paz. Vivemos aspirando por ela... nesta esperança... paz mesmo contemplando o rosto de Cristo nos irmãos que mais sofrem, em diversas situações carregadas de tristeza e dor. Sentimos o desejo de acolher, defender e promover a vida, nos preocupamos com o sofrimento das pessoas e, é claro, não podemos mudar suas vidas, mas estamos vivendo o Evangelho, e o pouco de nós que podemos dar nos fará felizes; nos dará forças para amar mais. Essa paz que vem de Jesus e, que Maria nos ajuda a buscá-la, deveria sempre ser sonhada e buscada com toda a família. Isso para fazer que a família seja sempre unida e permaneça, compreendendo aqui uma das finalidades do nosso manual das capelinhas: “a família que reza unida, permanece unida”.
Você Zelador(a) que é pai, mãe, é chamado a tornar eficaz essa ação de Deus através das capelinhas. Primeiro começa em casa, na nossa casa e também sendo esse sinal para os outros. Para que quem vê de fora olhe que há algo diferente, que é a paz, a alegria do Senhor que brota nos corações.
(Texto elaborado por Adriano Freitas)

Nenhum comentário: