quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Testemunho Vocacional

Sou de uma família simples e humilde de dois irmãos, nasci em uma comunidade pequenina no interior da cidade de Reserva, onde desde muito cedo sempre ajudei meus pais no trabalho da roça, e foi com eles que aprendi a fazer muitas coisas. Meus pais sempre foram participantes da comunidade antes mesmo de se casarem, porém, mesmo sendo de uma família religiosa nunca pensava em ser padre, aliás, nem sabia o que era um seminário. Meu maior sonho era ser motorista de caminhão, queria conhecer o Brasil. Passado um tempo, comecei a ajudar como coroinha, e lá no grupo de coroinhas havia um amigo meu que também ajudava. E foi esse meu amigo que me convidou para ir conhecer o seminário, pois ele queria ir mas não tinha quem fosse com ele. Aí, mesmo nunca tendo pensado em ser Padre fui junto com ele. Ao final de todos os encontros daquele ano, eu decidi que gostaria de entrar no seminário, meu amigo porém não quis! Hoje sou muito grato a Deus por ter colocado esse instrumento em minha vida. Passados oito anos de seminário hoje digo que sou muito feliz em responder a minha vocação.
Osmar Mackeivicz

Nenhum comentário: