segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Testemunho Vocacional (Kleber A. Pacheco)

Ola! Que a paz de Cristo esteja sempre em vossos corações.
Meu nome é Kleber Alexandre Pacheco, tenho 24 anos, sou seminarista diocesano e estou no 2° ano de filosofia. Minha família é natural de cidade de Ventania. Meu pai se chama João Pacheco e minha mãe se chama Roseli Fátima Pacheco, tenho também duas irmãs: Tatiane e Emily.
Foi dentro da minha casa que tudo começou, ou seja, graças aos meus pais que estou hoje aqui no seminário respondendo ao chamado que Deus me fez a vocação sacerdotal. Meus avós, tanto maternos quanto paternos, sempre foram bem tradicionais, sempre participavam da igreja e rezavam o terço em casa. E eles passaram esses valores também para os filhos. Recordo-me bem que quando ainda era criança, meus pais e meus irmãos, íamos todas as sextas-feiras na missa, por ser uma comunidade do interior o Pe. Optou por celebrar nas sextas-feiras. Também recordo que quando a capelinha chegava lá em casa meus pais sempre rezavam o terço juntos de joelhos diante da capelinha e eu ficava ali junto deles, rezava uma ave Maria e saia brincar um pouco pela casa, como qualquer criança eu não conseguia ficar parado!. Nas novenas de natal eu sempre acompanhava minha mãe. Há! como eu gostava de ir nessas novenas, eram bem animadas entre uma dezena e outra do terço, e os contos deixavam a novena mais bela. Enfim, cresci vendo maus pais rezando juntos. O tempo foi passando e eu continuei assimilando todos esses valores. Na adolescência comecei a me inserir em minha comunidade paroquial, ajudando naquilo que era preciso. Tudo isso contribuiu para que o chamado de Deus fosse se apresentando cada vez mais forte em minha vida. Hoje estou no seminário e me sinto muito feliz, respondendo positivamente ao chamado que Deus me fez, para trabalhar em sua vinha. A igreja doméstica, que é a família, é o lugar de oração, união, amor, e dentro desta igreja, Deus se manifesta de varias formas, e uma delas foi ter me chamado para uma vida de total consagração a Ele. Que sua igreja domestica seja um ambiente de oração, união e amor. Para que Deus possa se manifestar.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre Seja Louvado.
(Seminatista Kleber Alexandre Pacheco)

Nenhum comentário: