terça-feira, 18 de novembro de 2008

Coroinhas

Alegria!! marca registrada de cada Cristão!!
Estamos no mês de novembro, já em ritmo de fim de ano com o termino das aulas, chegando as férias, aproximando as festas natalícias e o fim do ano litúrgico A do Evangelista Mateus, amigo coroinha. Mas, ates disso, novembro nos oferece uma data muito especial que a Igreja comemora no mundo inteiro que é dia de todos os Santos e dos fiéis defuntos, pessoas queridas nossas que lembramos de modo mais especial neste dia.
Em especial quero tratar com vocês sobre o dia de todos os Santos. No dia 1 de novembro a Igreja faz memorial de todas aquelas pessoas que deram a vida em prol ao Evangelho. São pessoas normais, de carne e osso que deram sua vida em testemunho da alegria de servir a Cristo.
Você amigo coroinha pode também ser Santo, basta mostrar com a sua vida o testemunho do Evangelho dentro da sua família, na escola e na comunidade onde você exerce seu trabalho de coroinha. Um grande exemplo de Santo que Igreja comemora em novembro é de Sto. André Apostolo.
Sto. André foi um dos doze discípulos de Jesus, era irmão de Simão (São Pedro), e sua profissão era pescador. Seu trabalho missionário foi exercido na Turquia, onde ele sofreu o martírio por amor a Jesus Cristo, e a Igreja faz sua memória no dia 30 de novembro. Então coroinha,com o exemplo desse Santo, vamos ser também missionário e levar esse amor de Cristo a todas as pessoas que nos rodeiam com alegria de ser de Jesus. Com Alegria de Servir e Rezar na Igreja de Jesus Cristo, um fraterno abraço e ate a próxima edição.
(texto escrito pelo Seminarista Ricardo Barbieri)

Nenhum comentário: