terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Neste Tempo (JorgeAugusto)

“O que vos digo em trevas, dizei-o às claras; o que é dito ao ouvido, pregai-o de cima dos telhados!” (Mt 10, 27).O que antes era dito as escondidas, devemos agora, dizê-las sob a luz do dia. Necessitamos de romper com as trevas. Precisamos avançar. Temos que subir nos telhados para anunciarmos a novidade do Reino. No Serviço de Animação Vocacional nós devemos estar revestidos da mesma audácia de Jesus, a exemplo do dia que ele quis chamar os seus colaboradores. Chamou-os pelo nome, sem ter medo ou vergonha. Jesus se aproximou e chamou os que Ele quis. Cristo nos apresenta toda essa realidade no decorrer do seu evangelho. Portanto, todos nós que estamos neste caminho de discipulado precisamos imitar todos os passos do Mestre, inclusive a sua coragem, não podemos ter vergonha de comunicar aos outros as coisas bonitas que Jesus tem nos proporcionado. Temos que anunciar essas boas notícias, para que, todos fiquem sabendo do grande Amor que Deus tem por cada um de nós. Que essa realidade do seguimento de Jesus possa atingir um maior número de pessoas através do nosso testemunho. Peçamos a graça de Deus para que sejamos fieis a esse propósito, de “dizer às claras, de pregar de cima dos telhados” os milagres e prodígios que Deus tem feito aos nossos olhos.
Você que recebe a revista “Cultura Vocacional” deve procurar, na medida do possível, tornar concreta a proposta de Jesus. Promovendo em seu bairro, escola, paróquia, sala de catequese, e até mesmo, na sua própria família, momentos de oração; por que não, formar grupos de estudo sobre a amplidão do chamado de Deus na vida das pessoas; ainda, divulgar nas missas a realidade vocacional: através de teatros, através de reflexões, de testemunhos.
Agora é hora de pensarmos grande! Força! Temos que anunciar de cima dos telhados, para que um maior número de pessoas fique sabendo das maravilhas de Deus.

* Seminarista do 3º ano de Filosofia e integrante do SAV Diocesano.
jchuchene@hotmail.com

Nenhum comentário: