domingo, 9 de dezembro de 2007

É hoje o dia... -- (Fábio Sejanoski)

É hoje o dia...
Sempre quando chega esta época do ano a gente imagina e deseja um mundo perfeito onde todos os lares vivem em paz, onde tudo é tranqüilo, onde tudo é normal. E o que a gente faz com essa imaginação? Imaginamos e desejamos que não hajam mais brigas, desentendimentos e que todo mundo vai verdadeiramente dialogar; que os pais vão educar seus filhos verdadeiramente na fé; que os filhos vão ter o colo dos pais para se proteger; que as famílias serão inundadas de luz. Mas esses desejos ficam só na cabeça? Imaginamos e desejamos um mundo onde não hajam desencontros, mas sim encontros. Uma sociedade preenchida somente de amor porque o Salvador veio ao encontro de todos. Mas onde fica todo esse pensamento?
Inspirado em uma canção do Pe. Zezinho que fala desta realidade gostaria de dizer que a nossa vida precisa ser vivida na intensidade de cada dia e de cada momento. Não imagine todas as coisas boas acontecendo somente lá na frente ou dizer que tal dia vou começar a viver ou fazer determinada coisa: faça-as acontecer hoje, agora! Você pode! É hoje o dia. O mundo que pensamos e planejamos acontece hoje. Faça a paz e a tranqüilidade acontecerem hoje. Esteja ao lado das pessoas. Expresse sua alegria com um abraço. Deus nasce todos os dias em nossa vida, então faça com que o abraço que você vai dar em tantas pessoas neste natal se prolongue por todos os outros dias. “Não há nada de tão maravilhoso e maravilhosamente humano como ser apoiado, envolvido, amado... sentir o calor e a sinceridade de outra pessoa. Dar, por sua vez, conforto, força... a verdade é transmitida por algo mais do que som” (Carl R. Rogers).
A celebração do nascimento de Jesus vai acontecer novamente! Que tal você deixar que junto com Jesus renasça também no seu coração o desejo de responder com esse mesmo amor à Vocação que Ele te chama? Ser Padre, ser Religioso ou Religiosa, ser Leigo Consagrado, ser Família... que todas estas condições de vida sejam expressão de uma vida voltada inteiramente a Deus e ao seu Reino manifestado através do compromisso com a Igreja. Reze pelas vocações. Somos todos promotores vocacionais. Ajude a quem está do seu lado a descobrir sua vocação. Lembre-se que “vocação acertada é sinal de um futuro feliz”. Desperte no coração de todos, crianças, adolescentes, jovens ou adultos o desejo de seguir Jesus Cristo. Feliz natal... Feliz vida... Todos os dias...

(Fábio Sejanoski)

Nenhum comentário: