domingo, 9 de dezembro de 2007

Olá Amiguinhos -- Luiz Carlos Vaz

Olá amiguinhos!
Estamos vivendo um tempo muito especial em nossa vida: o tempo do NATAL. Neste mês também chegaram as nossas merecidas férias. E como é bom descansar! Entretanto, vivemos o início de um novo ano litúrgico na Igreja. Vivemos na espera do Menino que há de nascer. Esperamos o NATAL. Se nas férias descansamos de ir à escola, isso não significa que precisamos descansar de REZAR e SERVIR na Igreja.
Neste tempo é muito comum nós ficarmos esperando um papai Noel para nos trazer presentes. Mas esse papai Noel não aponta para o Cristo, mas muitas vezes o comércio que aproveita para prolongar mais horas de trabalho para os seus funcionários. Será que nós somos coerentes com esse tipo de natal?
O nascimento de Jesus é uma data muito especial para nós. Por isso precisamos preparar o nosso presépio interior que é o nosso coração para que Jesus nasça. Mesmo que seja um lugarzinho pequeno e desprotegido de seguranças terrenas. Como é bom aproveitar bem as férias levando o papai e a mamãe a Igreja; mostrando a eles o testemunho que damos na comunidade.
Que nas nossas férias possamos viver preparados para o nascimento de Jesus.

Luiz Carlos Vaz Rodrigues

Nenhum comentário: