domingo, 9 de dezembro de 2007

Testemunho Vocacional -- Martinho L. Hartmann

Testemunho Vocacional
No ano de 1997, quando participava da Celebração Eucarística e no momento em que ouvi a Proclamação do Evangelho sobre a Anunciação, principalmente quando Maria diz seu sim: "Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra" e em seguida ouvindo a homilia, algo me questionava profundamente sobre a minha vida e esta frase não saia de meus pensamentos. Antes da Benção de Envio, o Padre chamou dois jovens para fazer um convite à comunidade. Esses dois jovens eram Seminaristas e fizeram aos que sentiram durante a Celebração ou já pensavam nessa possibilidade, um convite vocacional, oferecendo a oportunidade de conhecer o Seminário e participar de encontros vocacionais. A princípio não tive coragem de procurar o Padre, mas comentei a um amigo que estava comigo na Celebração e esse procurou o Padre para falar sobre mim. A partir desse momento fiz um acompanhamento vocacional e no ano seguinte adentrei ao Seminário. Confesso que esses são os anos mais preciosos de minha vida, por que, através de Nossa Senhora e a Seu exemplo, busco a cada dia estar inteiramente disposto a dar o meu sim Àquele que nos chama e nos ama. Que a Virgem Maria, nossa Mãe, nos ajude a sermos fiéis ao convite que Deus nos faz: "vem e segue-Me". (Martinho L. Hartmann)

Nenhum comentário: