segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Centro da Vida - Adriano Freitas

Novo mês, novo ano... como passa o tempo! E nós continuamos a nossa caminhada de fé na Igreja. O caminho que estamos fazendo não acaba, por isso é importante renovar a vida, a cada dia mais colocá-la em Deus que é o dono dela. Que Maria nos ajude a nos lançarmos à vontade de Deus.
Nessa longa estrada que caminhamos, Jesus continua a nos chamar. Percebemos sua voz quando ele nos fala, na sua Palavra, no trabalho que realizamos e que nos realiza, nas coisas mais simples da vida quando estamos com o coração aberto. E realmente queremos segui-lo, ajudar a construir o Reino, colocar em prática o que ele nos diz. Às vezes, no entanto, pode acontecer que desanimemos por causa da fraqueza, quando não há aquela motivação que sempre tivemos. Temos consciência de que somos limitados, caímos no erro, no pecado.
Ora, por que caímos, senão para levantar? Se estamos aí hoje, é porque Deus quis. Ele preferiu contar com a gente. Deus não quer pessoas santas, porque estas já são santas, já estão prontas para o céu. Ele quer aquelas que lutam contra as dificuldades da vida, que têm coragem de se levantarem sempre. Não importa quantas vezes seja preciso. Estas encontrarão a felicidade perfeita.
Que você, zelador (a) amigo (a), mantenha sempre a alegria enquanto caminha, encare os desafios. Afinal, é preciso lutar. Neste novo ano há muita coisa por fazer.
É oportuno lembrar que neste ano teremos o Congresso Diocesano do Movimento das Capelinhas, por isso, vamos em frente! Tenhamos coragem de nos abandonarmos em Deus. Mais importante do que amar a Deus é deixar que ele nos ame! Que ele seja o centro e o tudo das nossas vidas.

Nenhum comentário: