segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Coração Fraterno - Fábio Sejanoski

“Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração” (Lc 2, 19).
Olha como é bonito perceber como que nós começamos o nosso Ano Novo: Celebrando a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, isto é, queremos como Igreja como Maria seja aquela que nos acompanhará durante todo a ano para o Encontro com Cristo, em comunidade, na Igreja.
Além do mais celebramos já no primeiro dia do ano o Dia Mundial da Paz e o Dia da Fraternidade e podemos muito bem relacionar tudo isso com Maria. Onde podemos encontrar outra pessoa que viveu tanto neste contexto de paz e fraternidade do que Maria? Desde o serviço prestado a Isabel, a presença marcante em todos os acontecimentos da vida de Jesus e após sua Ressurreição a presença junto aos apóstolos nos oferecem um grande exemplo de fraternidade: viver como irmãos... e sabemos que viver como irmãos é fazer a vontade do Pai. Seremos então irmãos de e com Jesus (cf. Lc 8, 21).
“Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração”. Vivermos a paz é vivermos também neste exemplo de Maria. Se Maria guardava as coisas em seu coração significa que tudo o que acontecia era purificado pelo amor, que brota essencialmente do coração. Sabemos que o coração é o lugar das decisões mais importantes da nossa vida, então, ao deixarmos tudo ser recebido, depois acomodado e na tranqüilidade fazer morada no coração, nossos pensamentos, decisões e ações brotarão com paz, e sendo assim, em Deus.
Neste começo do ano também Celebramos o Batismo e a Epifania do Senhor, ou seja, a manifestação do Senhor que vem com todo seu poder, amor, misericórdia e salvação. Ter um ano bom, realizado e cheio de paz, com todos nós desejamos, é sem dúvida deixar que esta manifestação de Deus aconteça a cada dia em seu coração. Na prática, o que necessitamos é vivermos mais concretamente nossa fraternidade, seja com nossos familiares, nossos vizinhos, mas principalmente com nossa comunidade, engajados e com o coração cheio de Deus. Seja você também um irmão verdadeiro na sua comunidade, sem distinções.
Nossa Senhora da Paz, da Fraternidade, do Amor e do Caminho, é também a Nossa Senhora Rainha e Padroeira dos Vocacionados. Portanto, com o auxílio de Nossa Mãezinha, vamos sempre rezar pelas vocações e sermos promotores vocacionais, ajudando a tantos rapazes e moças a descobrir sua vocação.Feliz Ano Novo, com o coração transformado em fraternidade!

Nenhum comentário: