sexta-feira, 4 de abril de 2008

Fé Iluminada

O Bom Pastor eu vou seguir!
O Serviço de Animação Vocacional é “uma graça e um dever de toda a Igreja” (João Paulo II).
Com as palavras de nosso querido e saudoso Papa, gostaria de convidar você a se unir com toda a Igreja e celebrar com muita alegria o 45º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será no dia 13 de Abril, 4º Domingo da Páscoa e Domingo do Bom Pastor.
E porque rezarmos pelas vocações? Porque a Igreja necessita de vocacionados... vocacionados que vivendo o grande mandamento de Cristo saibam conduzir o rebanho a Cristo, o Grande Pastor, a porta para todas as ovelhas (cf Jo 10, 1-10)... vocacionados que dêem a vida pelas ovelhas, assim como o próprio Cristo a deu (cf Jo 10, 11-18)... vocacionados que conduzam cada pessoa à unidade com o Pai, assim como Cristo o foi (cf Jo 10, 22-30)... a Igreja necessita de vocacionados que sejam como Jesus, que veio ao mundo como luz (cf Jo 12, 44-50)... vocacionados que sejam verdadeiramente presença transformadora de Cristo para cada um, para a comunidade e para a sociedade... vocacionados que proclamem para todos os corações, que Cristo, e somente Cristo, é o Caminho, a Verdade e a Vida (cf Jo 14, 1-6)... vocacionados que vivam e anunciem que somente o Senhor é que tens palavras de vida eterna (cf Jo 6, 60-69)... vocacionados que assim como os discípulos de Emaús, sintam arder o coração enquanto ouvem a Vossa voz... e que desperte no coração o desejo de permanecer com Jesus: “Fica conosco Senhor” (cf Lc 24, 13-35)... vocacionados que mostrem para todos que Cristo é o Pão Vivo descido do céu (cf Jo 6, 44-51)... vocacionados que cuidem da vida e se oponham a tudo o que for contrário a ela, pois Jesus veio para que todos tenham vida, e como seguidores do Bom Pastor, somos chamados a assumir essa missão e projeto de defesa da vida...
Enfim, a Igreja necessita de vocacionados missionários e misericordiosos... vocacionados a exemplo de São Marcos, para anunciar o evangelho a toda criatura (cf Mc 16, 15-20)... vocacionados que também rezem pelas vocações... por isso, com Maria, vamos rezar:
“Maria, apressa-te em suscitar os bons operários e operárias na messe... apressa-te, assim como foste à casa de sua prima Isabel, levando teu Filho no ventre... apressa-te a visitar nossos lares, nossas comunidades, e desperta nos jovens o gosto por uma vida de total entrega, especialmente à messe mais sofrida e abandonada... pede a teu Filho, Jesus, para que saibamos escutá-lo e testemunhá-lo. Amém”.Que saibamos cultivar em nós e em cada um o desejo de responder com a vida ao convite de Deus que ama e chama!
(Texto escrito pelo Seminarista Fábio Sejanoski - sejanoski@yahoo.com.br)

Nenhum comentário: