sexta-feira, 4 de abril de 2008

Viver Renovando

Passamos a viver, nesta nova “era” de evangelização, um momento importante e muito bonito em nossa igreja diocesana. Estamos dentro já do contexto das Santas Missões Populares. Toda a nossa diocese está se preparando para vivenciá-las. Para nós, que somos missionários desde que começamos o nosso trabalho como zelador(a), o que vai acontecer deve trazer-nos, desde já, uma alegria ainda maior e aquela motivação que crava em nossos corações o desejo de missão, como teve em seu coração a Virgem Maria, que é o foco do nosso movimento. Afinal, como já sabemos, ela foi a missionária por excelência, o primeiro e vivo sacrário, levando Jesus dentro de si e ao mesmo tempo pondo-se a serviço de sua parenta. É o que fazemos e é essa missão inicial, da qual Deus fala no início do livro de são Lucas, que despertou-nos uma vez e continua movendo a nossa vida pelo fato de dedicá-la sempre por amor.
Enquanto cuidamos para que a capelinha possa fazer parte do dia, da vida das pessoas, e temos os nossos trabalhos, nossa vida, e cada coisa pra fazer, vivemos a vida que se renova com nosso caminhar. O missionário, zelador (a), o padre, em sua limitação humana estão sempre se renovando. Cada dia é um dia, e uma nova oportunidade para voltar-nos ao Deus bondoso e compassivo, que não olha por onde temos andado, o que temos feito de errado, mas somente nos ama e se alegra com o nosso retorno a sua casa.(Lc 15,11-32).
Para concluir, gostaria de mais uma vez lembrar que a Igreja é essencialmente missionária. A Igreja vive da missão. Sem essa ação inspirada pelo Espírito talvez não houvesse a vida gerada por tantos missionários leigos. Você com a sua capelinha, o padre lá na comunidade paroquial, somos todos apaixonados sim pelo Deus da vida e pela causa da vida! Ao vivermos o batismo, assumimos este discipulado e missão, sendo sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-16) na comunidade. Estejamos abraçados a esta causa.
(Texto escrito por Adriano Freitas)

Nenhum comentário: