sexta-feira, 4 de abril de 2008

Refletindo com a história

A Sabedoria do Cavalo...
Um fazendeiro que trabalhaba com muitas dificuldades possuía alguns cavalos que o ajudavam nos trabalhos de sua pequena fazenda. Um dia seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O buraco era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente para avaliar a situação. Pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal, jogando terra no poço até enterrá-lo ali mesmo.
E assim foi feito: o capataz começou a lançar terra dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas à medida em que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.
Logo o capataz percebeu que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida em que a terra enchia o poço, até que finelmente conseguiu sair!

* Vamos conversar!
à O que você achou desta história?
à O que te chamou mais a atenção?à Existe alguma semelhança com alguma situação de nossa vida?

Nenhum comentário: