sexta-feira, 4 de abril de 2008

Testemunho Vocacional

Fruto da nossa oração
Eu tive uma infância tranqüila e sem muitas tribulações, cresci na área rural, em Teixeira Soares, trabalhando desde pequeno com meus pais, eles sempre foram de ir a Igreja, e com isso fui desde criança cultivando uma admiração pela pessoa do Sacerdote, cultivado este inicio de chamado, pelas Missas, depois catequese, algumas vezes em que fui de coroinha, e até mesmo na escola, aliás foi na escola o primeiro lugar que disse que queria ser Padre, quando a professora perguntou o que eu queria ser quando crescesse.Aos poucos os anos foram passando e aquela chama de vocação parecia ter se apagado, até quando no ano de 2003, Padre Pedro Gavlak, perguntou na Missa quem tinha o desejo de conhecer o seminário, e eu fui. Então no ano seguinte ingressei no seminário menor de Irati, depois de um ano e meio de seminário eu saí e voltei para a casa de meus pais. Depois terminei meus estudos fundamentais, e bateu de volta a vontade de ser Padre, mas agora de um jeito diferente, mais maduro. Então no ano de 2006 fiz novamente uma preparação, e no ano de 2007 ingressei no seminário propedêutico, e neste ano estou no primeira etapa da filosofia, e esta é minha historia vocacional.
(Testemunho escrito pelo Seminarista Josmar de Graauw)

Nenhum comentário: